Servente flagrado com maconha em Nova Russas é autuado por tráfico de drogas



PMs na CP 7232- Sds. F. CARVALHO e F. GOMES com o apoio de PMs na CP 7222 – Sds. Tiago Sousa e Saraiva, estavam fazendo patrulhamento na rua Cornélio Rosa, bairro Jovinão Nova Russas, quando avistaram o acusado em atitude suspeita, que ao receber ordem para abordagem, o acusado correu e adentrou em uma residência, sendo perseguido e abordado, momento que a droga foi encontrada no bolso do mesmo. 

Uma vistoria foi realizada na residência com o consentimento do proprietário, mas nenhum ilícito foi encontrado. 

“Manhoso” foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Crateús, apresentado ao delegado Dr. Breno Sales Campos Holanda, sendo autuado em flagrante no Art. 33 da Lei de Entorpecentes (11.343) e recolhido à cadeia pública de Nova Russas. 


HOMEM TIRA ENTEADA DE ESCOLA E É PRESO APÓS LEVAR MENINA PARA MOTEL NO CEARÁ

A Polícia Militar prendeu um homem nesta quarta-feira (29) suspeito de tentar estuprar a própria enteada de 14 anos dentro de um motel no município de Tamboril, interior do Ceará. A mãe da vítima relatou para a polícia que o suspeito, de 39 anos, tirou a jovem da escola e a levou para o motel com o objetivo de ter relações sexuais.,
Resultado de imagem para Homem tira enteada de escola e é preso após levar menina para motel no Ceará

O homem foi flagrado pelos policiais militares no interior do estabelecimento, após a mãe da menina realizar uma denúncia. Ela contou que o suspeito já havia realizado ameaças e que também agia de forma libidinosa contra a adolescente.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Ceará, a mulher seguiu o companheiro e flagrou o momento em que ele retirava a vítima da escola. Logo depois, o homem foi com a jovem para um motel, onde foi preso em flagrante.

No momento em que a Polícia Militar chegou no local, o porteiro do motel dificultou a entrada dos agentes. O porteiro foi conduzido para a Delegacia Regional de Crateús, onde foi realizado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por favorecimento ao crime.

Após a prisão, o suspeito foi levado para a delegacia. Ele responderá por tentativa de estupro.


G1

GUARACIABA: MULHER É ENCONTRADA MORTA COM VÁRIAS PERFURAÇÕES A FACA

Neste domingo (26/11/2017), por volta das 21h00, os Policiais do Destacamento de Guaraciaba do Norte receberam uma denuncia anônima de que teria ocorrido um homicídio dentro de uma casa localizada na rua Adriano Melo, 171, esquina com Rua Meton Silvano, no Bairro Belo Horizonte



Os PMs Sargento Azevedo, Sd Filho e Sd Arnóbio seguiram para o local e ao chegar no endereço mencionado, encontraram a casa fechada. Ao entrar pelos fundos encontraram o corpo de uma mulher de aproximadamente 30 anos, caído ao solo com várias perfurações a faca. De acordo com informações de vizinhos, o casal alugou o imóvel aproximadamente há duas semanas e não eram conhecidos na Rua e nem na cidade.

Os PMs encontraram uma faca suja de sangue no quintal da casa. O curioso é que ninguém sabe informar a identificação do casal e dizem apenas que são “Ciganos”. O proprietário do imóvel informou que também não sabe o nome do casal, já que ainda não havia sido feito nenhum contrato de locação. 

A equipe da Perícia Forense com o Perito Álvaro ao chegar no local verificou que haviam duas perfurações na vítima, sendo uma no pescoço, uma no meio dos seios, e um corte no antebraço direito. Após os trabalhos periciais o corpo foi encaminhado ao IML de Sobral, sendo que até o momento está na situação de “indigente”. 

O Destacamento local está realizando diligências no sentido de identificar e prender o autor do homicídio.




IPAPORANGANOTÍCIAS



CEARÁ REDUZ CASOS DE AIDS, MAS DOENÇA AINDA MATA 166 PESSOAS NO ANO

Fortaleza e cidades do interior do Ceará recebem nesta sexta-feira (1º), Dia Mundial de Combate à Aids, uma série de atividades com objetivo de prevenir a doença, que segue incurável. Desde 2012, quando foram confirmados 1.228 casos da doença, o Ceará tem reduzido o número de casos ano a ano. No entanto, em 2016, 166 pessoas morreram com o vírus.

População terá acesso a teste rápido para checagem da presença do vírus (Foto: Andre Borges/Agência Brasília)


A Secretaria da Saúde do Ceará e o Hospital São José de Doenças Infecciosas (HSJ), da rede pública estadual, serão iluminados de vermelho durante todo o mês de dezembro, em alusão ao Dezembro Vermelho. A data também marca o início das atividades da Secretaria de Saúde de Fortaleza e Movimento Social de Luta contra a Aids, de 1º a 8 de dezembro, para dar visibilidade à prevenção da infecção pelo HIV.



Prevenção

Conforme a Secretaria de Saúde do Ceará, saber do contágio pelo HIV precocemente aumenta a expectativa de vida do soropositivo. Quem busca tratamento especializado no tempo certo e segue as recomendações do médico ganha em qualidade de vida. Já as mães soropositivas têm 99% de chance de terem filhos sem o HIV se seguirem o tratamento recomendado durante o pré-natal, parto e pós-parto.

No Ceará, 16.790 casos de Aids foram notificados entre os anos de 1983 a junho de 2016. O coeficiente de mortalidade no Brasil é de 5,7 por 100 mil habitantes. A taxa no Ceará vem se mantendo abaixo da média nacional desde 2007, variando entre 3 a 4,4 óbitos por 100 mil habitantes no período.

A taxa de detecção de casos de aids em adultos no Ceará tem aumento até o ano de 2012 chegando a 12,4 casos por 100 mil habitantes, com discreto declínio nos anos posteriores. A maior ocorrência da doença no Estado se dá na faixa etária adulta de 30 a 39, seguida dos adultos jovens de 20 a 29 anos.

Os casos de HIV, quando o vírus da aids não se manifesta, passaram a ser contabilizados em 2014.

Atividades

Ações educativas e da mobilização "Fique Sabendo" estão agendadas para sexta-feira, 1º de dezembro, na Praça do Ferreira, das 8h às 16h, segunda e terça-feira; dias 4 e 5, no Shopping Benfica, das 10h às 16h; e quinta e sexta-feira, dias 7 e 8, na Praça da Lagoinha, todas com testagem para HIV.

Na quarta-feira (6) será transmitida web palestra pelo Núcleo de Telessaúde do Ceará, a partir das 14h, sobre prevenção combinada. Nesta sexta-feira (1º) também será realizado um Simpósio sobre os avanços clínicos de pacientes com HIV/Aids. Pela manhã, o evento será realizado no auditório do bloco didático da UFC. No período da tarde, das 14 às 16h30, o Simpósio terá continuidade no Hospital São José.

Atendimento

No Ceará funcionam 28 Serviços de Assistência Especializada em HIV/Aids (SAE), em 15 municípios. O objetivo destes serviços é prestar um atendimento integral e de qualidade aos usuários, por meio de uma equipe formada por médico infectologista e profissional de enfermagem.

Em alguns serviços, a equipe é composta também de assistente social e psicólogo. Além do tratamento para o HIV/Aids, também é realizado testes para detecção do HIV e sífilis, como outros exames necessários para o melhor acompanhamento do paciente e a dispensação de medicamentos antirretrovirais.


G1



VENDEDORES VENDEM CAPINHAS PARA BANDIDOS "ESTILIZAREM" AS TORNOZELEIRAS ELETRÔNICAS

A "novidade" está sendo vendida por ambulantes e em lojas no Centro de Fortaleza



O monitoramento eletrônico de presos da Justiça cearense parece não ser levado mesmo a sério pelos criminosos. Além da ausência de fiscalização que deveria ser feita sobre aqueles que deixam a cadeia usando o equipamento, os detentos que cumprem medidas cautelares ou liberdade provisória conseguem facilmente driblar o sistema e até se desfazer do aparelho. Mas agora, eles também podem disfarçar ou “embelezar” a famosa tornozeleira.

No Centro de Fortaleza, vendedores ambulantes estão vendendo capas para serem usadas pelos detentos. São semelhantes àquelas colocadas em celulares. Tem para todo o gosto, com estampas, cores e personagens de filmes, desenho animado e outros.

Já no dia a dia, os presidiários que usam os aparelhos não são mesmo monitorados. Diariamente há registros de bandidos praticando crimes, ou mesmo sendo mortos, enquanto estão com as tornozeleiras.

Segundo dados constantes do último boletim sobre gestão penitenciária do estado, publicado no site da Secretaria da Justiça e da Cidadania (Sejus), atualmente 1.696 presidiários usam o aparelho no Ceará. Desse total, 88 são considerados foragidos do Sistema. Outros 66 estão nas ruas com os aparelhos devido à progressão de regime (do fechado para o semiaberto).


TRIBUNADOCEARÁ

POST